sexta-feira, 19 de abril de 2013

Móveis Planejados, Modulados ou de Marcenaria?

Olá pessoal!!!
Há quanto tempo né? 

Por isso, quero me desculpar por essa demora em postar conteúdo aqui no blog =/

Bom, deixando as desculpas de lado, na postagem anterior falamos sobre tipos de madeiras e hoje falaremos sobre os tipos de móveis: Marcenaria, Modulados e Planejados.

Marcenaria

Geralmente as marcenarias são pequenas e tem poucas máquinas e funcionários, ou seja, pode demorar mais tempo do que as lojas para entregar o móvel.
A vantagem é que podemos escolher o modelo do móvel, ou seja, podemos utilizar todos os espaços do cômodo e/ou parede e esse móvel pode ter mais detalhes do que os planejados e modulados.
Quando optamos por esse serviço, temos que confiar plenamente no profissional, já que não teremos um mostruário para ver como ficará o móvel que queremos.
Esse serviço pode ficar mais barato do que o das lojas de planejados/modulados, mas na maioria dos casos os marceneiros exigem o pagamento antecipado.







Modulados

Como o próprio nome já diz, esse móvel é produzido em módulos, você só escolhe o modelo e a cor, pois as medidas são padronizadas, ou seja, não há como mudar o tamanho dos móveis, quantidade de gavetas e portas.
As vantagens são: por ser produzido por uma fábrica, será entregue em um tempo menor do que um móvel feito em marcenaria, bem como conseguimos descontos nas lojas através de indicações, maior garantia e geralmente existe um mostruário desse móvel nas lojas.





                                   

Planejados

São móveis produzidos de acordo com um projeto baseado na planta do imóvel. 
São feitos em fábrica e sob medida. Você escolhe cor, quantidade de gavetas, portas, tipo de madeira, etc.
Várias lojas oferecem esse tipo de serviço e assim como nos modulados as garantias são maiores, existem opções de descontos através de indicações, é relativamente um serviço rápido, mais a maior vantagem é poder utilizar e otimizar todos os cantos e paredes (claro isso depende e varia de projetista e empresa). Porém não tem tantas opções de detalhes nos móveis, já que a demanda das fábricas é grande e o trabalho é feito por máquinas.







   A maioria das pessoas optam pelo móvel planejado pela praticidade, eficacia e "rapidez" desse serviço.

Obviamente não devemos assinar um contrato com o primeiro profissional/loja que visitarmos, devemos deixar a ansiedade um pouco de lado e pesquisar em todos os meios possíveis (internet, redes sociais, rádio corredor, antigos clientes, amigos, e por ai vai...) se oferecem um preço justo, que cabe no nosso bolso e se o serviço é realmente bom - de qualidade e confiável.

Bom gente, espero que esse post tenha sido útil e que eu não fique tanto tempo sem postar conteúdo aqui no Blog! =)

Um tema que em breve irei abordar é Imposto de Renda... Mais que leão é um bicho de sete cabeças... OMG! Estou me informando sobre esse assunto e quanto estiver com a maioria das minhas dúvidas sanadas postarei sobre isso! (Claro que antes de 30/04 rsrsrs)

Até mais,

Priscila




Nenhum comentário:

Postar um comentário